sexta-feira, 29 de abril de 2011

escola

    Mudar de escola,aprender assuntos diferentes,ter mais professores,conhecer novos colegas,ir e voltar para casa de perua.A volta as aulas combina com novidades,que despertam várias sensações entre os alunos.
    Alguns como Lorenzo P.,6,ficam alegres só de falar na nova escola.Sempre fui as festas da escola de minha irmã e agora vou estudar lá.Vai ser legal,conta o aluno da Carandá,que vai para o segundo ano.
    Outros,como Fernanda k.,10,já sofrem com a troca de horários.O sexto ano só tem aulas pela manhã.Vai ser dificílimo acordar,porque eu costumo dormir tarde,diz. 

fim de semana na escola

    Nos fins de semana,muitas escolas abrem suas portas para a comunidade.Atividades de lazer,jogos na quadra,encontros de pais e mães ocupam os espaços da escola.
    Cuide bem da escola.Ela é um espaço público e pertence a toda a comunidade.

a cerejeira mágica

    Um belo dia um menino chamado Victor,decidiu plantar uma cerejeira,no outro dia a cerejeira ja estava enorme e cheia de frutos,Victor disse:
    -essa é uma cerejeira mágica!
De repente a cerejeira criou vida e disse a Victor:
    -Você disse as palavras mágicas para o mundo da fantasia,lá você aprenderá por que a vida tem surpresas maravilhosas.

O bairro

    Pedro vive em uma grande cidade.No caminho para a escola observa como é seu bairro.
    Como passa pelo mesmo caminho desde pequeno,ele percebe grandes e pequenas mudanças:lojas novas,um canteiro de flores na avenida e até a quantidade de pessoas que encontra na rua.
    Ele observa também que,nos dias quentes,as árvores ao longo das ruas e avenidas deixam a cidade mais agradável para os pedestres.

As atividades da escola

    As escolas existem para promover a aprendizagem e o  desenvolvimento dos alunos.Em todas elas,a presença dos pais e de pessoas da comunidade é muito importante para que isso aconteça.
    Essas pessoas podem colaborar com a escola de muitas formas.Uma delas é prestar serviços,como ajudar no preparo da merenda,fazer uma horta,ensinar artesanato às crianças.
    Outra forma de colaborar com a escola é participar das festas e de outros eventos,como reuniões de pais,jogos,peças de teatro.
    Durante o ano momentos especiais como esses são programados para que todos se encontrem, se conheçam e partilhem a vida escolar dos filhos e amigos.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Barbie e o segredo das fadas

capitulo 3                  ufa!
    Raquelle quase consegue estragar a noite da Barbie,porém,mais uma vez,Taylor e Carrie dão um jeito mágico para resolver tudo.

Barbie e o segredo das fadas

capitulo 2                uma noite especial
    Na noite da estreia,Raquelle,uma amiga invejosa da Barbie,tenta de tudo para chamar a atenção.Ela então pisa no vestido da Barbie,rasgando parte da saia.

a comunidade escolar

    Na escola aprendemos coisas importantes para nossa vida.
    aprendemos,por exemplo,a ter uma rotina,isto é, a  respeitar e a cumprir nossos compromissos,tarefas e atividades de todos os dias.Também aprendemos a ler e a escrever e,com isso,é possível conhecer mais sobre o mundo a nossa volta.
    A escola ainda nos ensina a conviver com pessoas diferentes e a respeitá-las.
    Muitas atividades são desenvolvidas na escola e todas nos ensinam algo.A sala de aula, o pátio,o refeitório,a biblioteca,os banheiros a secretária são todos espaços para aprendizagem.
    Geralmente é o diretor que organiza todo o trabalho escolar.Para realizar este trabalho,ele precisa da colaboração de muitas pessoas.
    essas pessoas são os professores,funcionários,alunos,pais de alunos e moradores da região que desejam colaborar com a escola.Este grupo de pessoas forma a comunidade escolar.
    o trabalho de todos ajuda a escola a manter suas atividades.

ano novo,vida nova

    O ano escolar é chamado ano letivo.No Brasil,ele começa após as férias de verão,em fevereiro,e termina em dezembro,antes do Natal.
    no começo de um ano letivo,surgem muitas novidades:
novos professores,novos colegas,novas atividades.
    Durante as férias,todos os espaços da escola foram limpos,arrumados e preparados para a volta as aulas.
   Após o inicio das aulas,o pátio,as salas de aulas e  os corredores vão se modificando com os trabalhos feitos pelos alunos e professores.
    

a escola e a comunidade

    Era o primeiro dia de aula!Cauê acordou cedinho e saiu da cama animado.Ia rever os colegas,conhecer novos professores,falar sobre as férias,brincar e aprender muito.
    na frente da escola,sentiu um frio na barriga,mais gostou de vela toda pintada.Ela estava com cheiro de nova e preparada para receber os alunos.

sábado, 9 de abril de 2011

Barbie e o segredo das fadas

capitulo 1            nos preparativos...
      chegou o dia da estreia do novo filme da  Barbie.Ela ficou ainda mais linda com a ajuda de Carrie e Taylor,suas estilistas favoritas,que sempre têm uma solução mágica pra tudo.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Uma dica legal

Fazer origami é mesmo muito interessante e divertido.
Vejam esta coruja. Amei.
Espero que vocês gostem também.
Beijos!